Você deve fazer este curso de Compras para se atualizar ou se preparar para o que as empresas vêm procurando no mercado.
Porque o mercado está em movimento contínuo. As empresas que param acabam sendo ultrapassadas. O mesmo acontece com as pessoas.
Pesquisas feitas por grandes empresas de consultoria mostram que o tempo médio de permanência de um gestor de compras (gerente, diretor, etc.), nos Estados Unidos, é de somente 3,2 anos, sendo que a principal razão para isto é que os resultados mostrados pela área de Compras não se refletem, por exemplo, na Demonstração do Resultado Exercício.
Se uma empresa não compra bem, ela nunca será lucrativa o bastante para que possa competir eficazmente; é necessário que ela tenha um time de Compras da mais alta categoria. Este é o objetivo do curso que preparamos.
Algumas situações são recorrentes na vida das empresas:
1ª situação
Um estagiário começa na área de Compras e, como treinamento, passa a sentar ao lado de uma pessoa com mais experiência. O problema é que a pessoa com mais experiência tampouco recebeu um treinamento formal.
Este curso cobre os diferentes cargos e atividades dentro da área de Compras .
2ª situação
O comprador não sabe a importância do trabalho dele para as outras áreas da empresa, que são seus clientes internos. E isto acaba levando a uma série de situação indesejáveis.
Este curso mostra como um comprador deve proceder para oferecer um trabalho de primeira classe aos seus clientes.
3ª situação
O comprador não sabe exatamente como proceder para iniciar e encerrar um processo de cotação, deixando em aberto pontos importantes, que vão impactar negativamente outras áreas da empresa e a própria área de Compras.
Este curso mostra o passo a passo desta importante operação dentro da área de Compras.
4ª situação
O comprador não sabe a diferença entre um trabalho operacional e um trabalho estratégico.
Este curso mostra as diferenças entre o operacional e o estratégico e o que fazer para ser estratégico, isto é, para agregar valor para a empresa e, em consequência, para sua carreira. Lembrando que, atividades operacionais estão sempre sujeitas a uma automatização.
BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS 😉
Grandes vantagens
CURSO 100% ONLINE
É um curso 100% online, você poderá ver e rever quantas vezes quiser, na sua própria velocidade, no horário que desejar, de qualquer lugar do mundo que tenha uma conexão de internet.
CONTEÚDO PRÁTICO E DE FÁCIL DOMÍNIO
Comprovado pela nossa experiência, que pode ser absorvido em 30 dias.
SEM MENSALIDADE
Livre de mensalidade, preço único e você terá acesso ilimitado por 2 anos.
ATENDIMENTO VIP
Temos um grupo VIP para os amantes da área de compras, onde sempre enviamos dicas, novidades e estratégias atualizadas.
O que você aprenderá no Curso. E as áreas que poderá atuar.

Veja o que o MERCADO te proporcionará fazendo este curso.

F.A.Q- PERGUNTAS FREQUENTES
O Comprador de Sucesso é um treinamento 100% online (EAD). Você pode ver e rever quantas vezes quiser, na sua própria velocidade, no horário que desejar, de qualquer lugar do mundo que tenha uma conexão de internet.
Curso é para quem trabalha na área de Compras ou para quem pensa em se qualificar para trabalhar na área.
Ele cobre os principais aspectos das funções existentes em Compras, conforme a experiência do autor em empresas multinacionais e pesquisas feitas em sites de empregos dos Estados Unidos e Europa.
As matrículas para o curso não estão abertas o tempo inteiro. Na verdade, as turmas abrem algumas vezes no ano.
Para inscrever-se é só clicar nos botões QUERO ME INSCREVER!
Não. As empresas não reconhecem o curso, mas numa entrevista você, caso tenha dominado o assunto, terá total condição de se sair bem, porque o entrevistador vai concluir que você domina o assunto
Existe um questionário a ser respondido. É preciso que você acerte um número mínimo de perguntas para cada assunto do curso.
Desde que você tenha entendido o material e tenha respondido às questões de verificação a contento, você estará apto a participar de entrevistas de emprego ou aplicar estes conhecimentos em seu trabalho.
Sim. Caso as perguntas tenham sido respondidas a contento, um certificado será colocado à sua disposição para impressão.
Nossa página contém um formulário de contato para perguntas, que serão respondidas pelos nossos especialistas no assunto. Ou se preferir encaminhe suas dúvidas para o e-mail [email protected]
Não. Este é um curso livre.
Estes assuntos serão abordados nos e-mails que você receberá após a pre-inscrição.

Garantia
O Risco é todo MEU!
Se não estiver aprendendo com meu método você tem minha Garantia incondicional de 15 DIAS.
É só me mandar um e-mail que devolvo todo seu investimento! Sem letras miúdas!
Veja alguns casos práticos de como você poderá aplicar os conhecimentos do curso.

Avaliação da qualidade do fornecedor
Na década de 1980, a cultura da qualidade ainda não estava presente nas empresas nos níveis que hoje vemos. Uma reunião de final de análise do sistema da qualidade dos fornecedores era sempre muito estressante. O fornecedor sempre dava a si próprio uma alta pontuação sem base alguma, enquanto que eu pontuava com base nas evidências objetivas constatadas. Certa vez, após avaliar um pequeno fornecedor, a reunião de fechamento com o proprietário mostrou muitos pontos de melhorias necessárias, mas ele não contestou nada e ainda me agradeceu pelas sugestões que fiz para melhorar o sistema. Hoje, tal empresa é uma referência no seu ramo de atividade e, embora o proprietário já não esteja mais entre nós, seus sucessores levam muito a sério a questão da qualidade.

Critérios para seleção de fornecedores
A necessidade de conhecer o mercado : As peças de ferro fundido cinzento ou nodular eram compradas de 11 diferentes fundições localizadas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na época, a moldagem automatizada ainda era, de certa forma, uma novidade no Brasil. Procurei a associação das indústrias da fundição e, de posse de uma catálogo com informações dos associados, identifiquei aquelas fundições que já possuíam a moldagem automatizada. Visitei mais de trinta fundições com o objetivo de entender a parte comercial do negócio; havia fundições que ficavam dias produzindo o mesmo tipo de peça e, neste caso, minhas peças não eram interessantes para tais empresas. Resumindo uma longa história, selecionei três fundições, uma para cada faixa de tamanho e peso de peças que eu precisava, localizando-se uma em Minas Gerais, para as peças de tamanho médio, outra em São Paulo, para peças de pequeno tamanho e outra no Rio de Janeiro, para peças de tamanho grande. Este tipo de consolidação custou muito pouco, pois envolvia somente o que é chamado de mudança de placa, já que os modelos pertenciam à empresa em que eu trabalhava, o que permitia que eu os levasse para onde eu definisse. No final, tínhamos reduzido o custo logístico, além de conseguirmos reduzir o custo de aquisição em mais de 20%.

Análise de preço e custo (Price & Cost Analysis)
O problema do preço indexado : A empresa usava matérias primas cujos preços eram (na verdade, ainda são) indexados às cotações da LME (London Metals Exchange). Portanto, se a cotação do dólar americano subisse ou se a cotação do cobre, ou outro metal estratégico, subisse, lá viria um pedido de reajuste de preços. Mas, quando as oscilações aconteciam no sentido inverso o fornecedor não fazia um pedido de reajuste negativo de preços. Após algumas reuniões com o proprietário da empresa concordamos quanto a uma planilha de custos e como poderíamos conceder um aumento e como ele poderia conceder uma redução dos preços. Até porque não é possível um fornecedor ser obrigado a aceitar aumentos nos preços das matérias primas e ficar sem passar algo para a frente; no final ele acaba quebrando. Até eu mudar de emprego o sistema vinha funcionando a contento.