Prepare-se para mercado de trabalho como um profissional em Compras, do básico ao avançado, em 30 dias.

Clique no botão abaixo para se inscrever e receba um E-book GRÁTIS. Você receberá e-mail para os próximos passos.
🔒Suas informações estão seguras.

Política de Privacidade

Você deve fazer este curso de Compras para se atualizar ou se preparar para o que as empresas vêm procurando no mercado.

Porque o mercado está em movimento contínuo. As empresas que param acabam sendo ultrapassadas. O mesmo acontece com as pessoas.

Pesquisas feitas por grandes empresas de consultoria mostram que o tempo médio de permanência de um gestor de compras (gerente, diretor, etc.), nos Estados Unidos, é de somente 3,2 anos, sendo que a principal razão para isto é que os resultados mostrados pela área de Compras não se refletem, por exemplo, na Demonstração do Resultado Exercício.

Se uma empresa não compra bem, ela nunca será lucrativa o bastante para que possa competir eficazmente; é necessário que ela tenha um time de Compras da mais alta categoria. Este é o objetivo do curso que preparamos.

Algumas situações são recorrentes na vida das empresas:

1ª situação

Um estagiário começa na área de Compras e, como treinamento, passa a sentar ao lado de uma pessoa com mais experiência. O problema é que a pessoa com mais experiência tampouco recebeu um treinamento formal.

Este curso cobre os diferentes cargos e atividades dentro da área de Compras .

2ª situação

O comprador não sabe a importância do trabalho dele para as outras áreas da empresa, que são seus clientes internos. E isto acaba levando a uma série de situação indesejáveis.

Este curso mostra como um comprador deve proceder para oferecer um trabalho de primeira classe aos seus clientes.

3ª situação

O comprador não sabe exatamente como proceder para iniciar e encerrar um processo de cotação, deixando em aberto pontos importantes, que vão impactar negativamente outras áreas da empresa e a própria área de Compras.

Este curso mostra o passo a passo desta importante operação dentro da área de Compras.

4ª situação

O comprador não sabe a diferença entre um trabalho operacional e um trabalho estratégico.

Este curso mostra as diferenças entre o operacional e o estratégico e o que fazer para ser estratégico, isto é, para agregar valor para a empresa e, em consequência, para sua carreira. Lembrando que, atividades operacionais estão sempre sujeitas a uma automatização.

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS 😉

Grandes vantagens

CURSO 100% ONLINE

É um curso 100% online, você poderá ver e rever quantas vezes quiser, na sua própria velocidade, no horário que desejar, de qualquer lugar do mundo que tenha uma conexão de internet.

CONTEÚDO PRÁTICO E DE FÁCIL DOMÍNIO

Comprovado pela nossa experiência, que pode ser absorvido em 30 dias.

SEM MENSALIDADE

Livre de mensalidade, preço único e você terá acesso ilimitado por 2 anos.

ATENDIMENTO VIP

Temos um grupo VIP para os amantes da área de compras, onde sempre enviamos dicas, novidades e estratégias atualizadas.

O que você aprenderá no Curso. E as áreas que poderá atuar.

Composição do curso comprador

Veja o que o MERCADO te proporcionará fazendo este curso.

Pesquisa Salários Comprador- Mupe

F.A.Q- PERGUNTAS FREQUENTES

O Comprador de Sucesso é um treinamento 100% online (EAD). Você pode ver e rever quantas vezes quiser, na sua própria velocidade, no horário que desejar, de qualquer lugar do mundo que tenha uma conexão de internet.

Curso é para quem trabalha na área de Compras ou para quem pensa em se qualificar para trabalhar na área.

Ele cobre os principais aspectos das funções existentes em Compras, conforme a experiência do autor em empresas multinacionais e pesquisas feitas em sites de empregos dos Estados Unidos e Europa.

As matrículas para o curso não estão abertas o tempo inteiro. Na verdade, as turmas abrem algumas vezes no ano.

Para inscrever-se é só clicar nos botões QUERO ME INSCREVER!

Não. As empresas não reconhecem o curso, mas numa entrevista você, caso tenha dominado o assunto, terá total condição de se sair bem, porque o entrevistador vai concluir que você domina o assunto

Existe um questionário a ser respondido. É preciso que você acerte um número mínimo de perguntas para cada assunto do curso.

Você poderá acessar o questionário quantas vezes achar conveniente.

Desde que você tenha entendido o material e tenha respondido às questões de verificação a contento, você estará apto a participar de entrevistas de emprego ou aplicar estes conhecimentos em seu trabalho.

Sim. Caso as perguntas tenham sido respondidas a contento, um certificado será colocado à sua disposição para impressão.

Nossa página contém um formulário de contato para perguntas, que serão respondidas pelos nossos especialistas no assunto. Ou se preferir encaminhe suas dúvidas para o e-mail suporte@mupeconsultoria.com.br.

Não. Este é um curso livre.

Não temos uma previsão de quando acontecerá a próxima turma do Comprador de Sucesso, mas se você estiver interessado em entrar para a lista de espera, cadastre seus dados nessa página.

Estes assuntos serão abordados nos e-mails que você receberá após a pre-inscrição.

Selo-Garantia-Mupe

Garantia

O Risco é todo MEU!

Se não estiver aprendendo com meu método você tem minha Garantia incondicional de 15 DIAS.

É só me mandar um e-mail que devolvo todo seu investimento! Sem letras miúdas!

Veja alguns casos práticos de como você poderá aplicar os conhecimentos do curso.

Qualidade-Mupe

Avaliação da qualidade do fornecedor

Na década de 1980, a cultura da qualidade ainda não estava presente nas empresas nos níveis que hoje vemos. Uma reunião de final de análise do sistema da qualidade dos fornecedores era sempre muito estressante. O fornecedor sempre dava a si próprio uma alta pontuação sem base alguma, enquanto que eu pontuava com base nas evidências objetivas constatadas. Certa vez, após avaliar um pequeno fornecedor, a reunião de fechamento com o proprietário mostrou muitos pontos de melhorias necessárias, mas ele não contestou nada e ainda me agradeceu pelas sugestões que fiz para melhorar o sistema. Hoje, tal empresa é uma referência no seu ramo de atividade e, embora o proprietário já não esteja mais entre nós, seus sucessores levam muito a sério a questão da qualidade.

Seleção-Mupe

Critérios para seleção de fornecedores

A necessidade de conhecer o mercado : As peças de ferro fundido cinzento ou nodular eram compradas de 11 diferentes fundições localizadas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na época, a moldagem automatizada ainda era, de certa forma, uma novidade no Brasil. Procurei a associação das indústrias da fundição e, de posse de uma catálogo com informações dos associados, identifiquei aquelas fundições que já possuíam a moldagem automatizada. Visitei mais de trinta fundições com o objetivo de entender a parte comercial do negócio; havia fundições que ficavam dias produzindo o mesmo tipo de peça e, neste caso, minhas peças não eram interessantes para tais empresas. Resumindo uma longa história, selecionei três fundições, uma para cada faixa de tamanho e peso de peças que eu precisava, localizando-se uma em Minas Gerais, para as peças de tamanho médio, outra em São Paulo, para peças de pequeno tamanho e outra no Rio de Janeiro, para peças de tamanho grande. Este tipo de consolidação custou muito pouco, pois envolvia somente o que é chamado de mudança de placa, já que os modelos pertenciam à empresa em que eu trabalhava, o que permitia que eu os levasse para onde eu definisse. No final, tínhamos reduzido o custo logístico, além de conseguirmos reduzir o custo de aquisição em mais de 20%.

Análise de preço e custo (Price & Cost Analysis)

O problema do preço indexado : A empresa usava matérias primas cujos preços eram (na verdade, ainda são) indexados às cotações da LME (London Metals Exchange). Portanto, se a cotação do dólar americano subisse ou se a cotação do cobre, ou outro metal estratégico, subisse, lá viria um pedido de reajuste de preços. Mas, quando as oscilações aconteciam no sentido inverso o fornecedor não fazia um pedido de reajuste negativo de preços. Após algumas reuniões com o proprietário da empresa concordamos quanto a uma planilha de custos e como poderíamos conceder um aumento e como ele poderia conceder uma redução dos preços. Até porque não é possível um fornecedor ser obrigado a aceitar aumentos nos preços das matérias primas e ficar sem passar algo para a frente; no final ele acaba quebrando. Até eu mudar de emprego o sistema vinha funcionando a contento.