Não perca tempo. Melhore seu curriculum e sua empregabilidade.

Os benefícios mais importantes do EAD (Ensino a Distância) para ser um profissional melhor.

Atualmente, as pessoas querem conteúdo relevante, acessível de qualquer lugar, individualizado e personalizado. Esta necessidade é satisfeita através da aprendizagem através do EAD:  os alunos podem aprender de acordo com suas regras de conforto e exigência. A seguir temos as principais vantagens do aprendizado via EAD.

1. A aprendizagem através do EAD é a mais adequada para todos. A revolução digital levou a mudanças notáveis em como cursos educacionais on-line podem ser realizados tanto por quem trabalha em uma empresa, quanto por quem trabalha em casa, no momento que for considerado adequado. Dependendo de sua disponibilidade e conforto, muitas pessoas escolhem aprender nos finais de semana ou à noite.

2. As aulas podem ser repetidas quantas vezes forem necessárias. Ao contrário do ensino em sala de aula, com o aprendizado on-line as pessoas podem acessar o conteúdo um número ilimitado de vezes. Na forma tradicional de aprendizado, se você não puder comparecer à aula, você terá que recuperar a aula perdida por conta própria; no EAD, você pode repetir as aulas quantas vezes forem necessárias.

3. O conteúdo é o mais atualizado possível. Um dos principais benefícios do EAD é que há garantia de que você esteja em sincronia com os alunos das principais escolas no mundo sobre o assunto. Além de permitir que você tenha acesso quantas vezes quiser, no momento que quiser.

4. Rapidez na aprendizagem. O EAD, em comparação com o método tradicional de ensino em sala de aula, permite que o tempo necessário para aprender seja reduzido em algo entre 25%  a 60% do que é exigido na aprendizagem tradicional, sendo as principais razões as seguintes:

• Os alunos podem definir sua própria velocidade de aprendizado em vez de seguir a velocidade de todo o grupo, como acontece num curso comum. 

• As pessoas não precisam viajar até a Escola. Você pode aprender no conforto do seu lar.

• Os alunos podem optar por estudar áreas específicas e relevantes do material de aprendizagem sem que precisem se concentrar em todas as áreas. Por exemplo, eles podem pular certas áreas que eles já conhecem.

5. Melhor relação custo-benefício ou menores custos envolvidos. O EAD é mais econômico em comparação com as formas tradicionais de aprendizagem. Um professor pode atender muitos alunos; não há necessidade de salas de aula; os alunos não precisam se deslocar até a escola, etc.

6. Eficácia. O EAD permite que os alunos retenham a informação por mais tempo. Caso seja possível aplicar no ambiente de trabalho os conhecimentos adquiridos, você se beneficiará muito com isto.Devido ao amplo conjunto de benefícios que oferece aos alunos, o EAD se tornou bastante popular e vem sendo cada vez mais utilizado pelos estudantes de todo o mundo.Faça um teste. O custo é muito baixo.

Seja você o condutor do seu destino!

Você trabalha demais e não tem tempo para melhorar seu curriculum? Veja o que preparamos para você através do EAD ou Ensino à Distância?


QUER SER AVISADO DE OUTROS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL? POR FAVOR, INSCREVA-SE ABAIXO.

SOBRE O AUTOR:

Vladimir de Lima

Vladimir , cofundador da MUPE, tem grande experiência nas áreas operacionais e de gestão em empresas de nacionais e multinacionais, conseguindo impactantes reduções de custos de aquisição e de custos com pessoal através da implantação de processos mais racionais. Também é um entusiasta do treinamento através de abordagens práticas de problemas vividos pelas empresas, o que o levou a escrever o livro “Previsão de demanda – o básico que você precisa saber”.


GOSTOU, COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário